O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou na noite desta quinta-feira (20), duas obras realizadas na Praia do Meio, zona Leste da cidade. A Praça Luiz Raimundo de Souza e a Quadra Poliesportiva foram totalmente revitalizadas e a população ganhou um novo espaço de lazer e esporte. As obras de recuperação da praça e da quadra foram realizadas através das secretarias de Serviços Urbanos (Semsur) e Esporte e Lazer (SEL).

Para Álvaro Dias, a revitalização desses espaços é importante para contribuir com a saúde e bem-estar da população. “Nossa gestão tem um compromisso claro com a promoção de ações que gerem mais qualidade de vida, tragam integração e incentivem a prática esportiva. Estamos entregando mais uma obra moderna e de alta qualidade. Fico muito feliz e satisfeito de ver a população utilizando esse patrimônio que é dela. Vamos continuar investindo e dotando a nossa cidade de espaços como esse”, disse o prefeito.

Para garantir o melhor uso e convivência da praça por parte dos usuários, a Semsur realizou a melhoria da iluminação com lâmpadas em LED de alta potência, recomposição do passeio, acessibilidade, pintura, paisagismo e novo mobiliário urbano. As crianças foram contempladas com parque infantil e também foram plantadas mudas do projeto Planta Natal tornando o espaço mais verde.

“Estamos entregando um novo equipamento para a população da zona Leste de Natal. A praça e a quadra poliesportiva foram totalmente revitalizadas, com novo passeio, paisagismo, iluminação em LED, acessibilidade e um espaço para as crianças”, disse Irapoã Nóbrega, secretário da Semsur.

Já a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) fez a implantação da cobertura e revitalização da quadra. Após a revitalização, a quadra passou a contar com piso em concreto polido, cobertura com isolamento termo acústico, iluminação de LED, alambrado, pintura, equipamentos e completa acessibilidade. Segundo a secretária, Jódia Melo, a Prefeitura vem trabalhando arduamente e continuamente para recuperar espaços públicos da cidade. “Esse é um momento histórico para os desportistas de toda a comunidade. São inúmeras praças e quadras recuperadas pela Prefeitura, através de nossa secretaria, e agora com a cobertura desses equipamentos, só mostra o nosso comprometimento com o esporte”, afirmou.

Para a moradora Terezinha Silva, 52, a reforma trouxe mais iluminação para sua rua. “Estou muito feliz com essa obra da prefeitura, pois é bem pertinho da minha casa. Posso vir caminhar e encontrar com os amigos porque antes achava esquisito devido à iluminação. Agradeço ao prefeito por essa benfeitoria”, concluiu dona Terezinha.

A solenidade contou com a apresentação cultural da Escola de capoeira Ylê Ayê,  do grupo de percussão das Rocas, Batukedo, e do projeto da Escola de futebol “Palmeiras das Rocas”.

No final da solene, o prefeito entregou os kits que vão ser utilizados na quadra e agradeceu a presença de todos que compareceram. “É gratificante ver a praça cheia de gente e de crianças jogando bola. O benefício desta reforma é trazer de volta as famílias para os espaços públicos”, finalizou Álvaro.

A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, dos deputados estaduais Adjuto Dias e Ubaldo Fernandes, dos vereadores municipais Herberth Sena e Preto Aquino, líderes comunitários e os moradores da região.