A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal informa o horário de funcionamento dos pontos extras de vacinação na sexta-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes, e sábado (22) de abril. Na sexta-feira (21), os pontos extras localizados nos Shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping e Via Direta vão funcionar em seu horário normal, das 13h às 20h. No sábado (22), a população pode procurar os locais, das 15h às 20h, para se imunizar.

“Diante do aumento na demanda dos casos de doenças respiratórias nos  serviços de saúde, somado ao fluxo de pessoas circulantes nos shoppings, a Secretaria Municipal de Saúde aproveita esse momento para manter os serviços de vacinação dos pontos extras durante o feriado do Dia de Tiradentes. Essa é mais uma oportunidade para a população atualizar sua caderneta de vacinação", destacou a chefe do Núcleo da Agravos Imunopreveníveis (NAI), Veruska Ramos.

Os pontos extras de vacinação dispõem de diversos imunizantes para os usuários de saúde do município, como as vacinas contra a COVID-19, Pneumocócica 10v, Varicela (previne contra catapora), Tríplice Viral (previne contra sarampo, caxumba e rubéola), VOP/VIP (previne contra Poliomielite), HPV, ACWY (previne contra meningites), Meningo C (previne contra meningite), Pentavalente (previne contra pneumonias), Hepatite A, pneumocócica (previne contra pneumonias, meningites, sinusites e otites), Hepatite B, Antitetânica, Tríplice Bacteriana (DTP) e Influenza.