O Prefeito Álvaro Dias participou na noite desta terça-feira (5), da cerimônia de reinauguração da Escola Técnica Senac RN. O evento contou com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e do presidente do Conselho Regional do Senac RN, Marcelo de Queiroz.

Localizada no bairro da Cidade Alta, no centro de Natal, a unidade amplia a oferta de qualificação profissional em diversas áreas, com destaque para opções de formação técnica nos segmentos da Saúde, Beleza e Tecnologia da Informação. Em 2023 serão oferecidas mais de 130 opções de qualificação profissional.

Em seu discurso, o prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância do papel do Senac e parabenizou a instituição. “Para nós, é motivo de muita alegria e satisfação poder presenciar a volta da Escola Técnica Senac, agora com novíssimas e modernas instalações. São ações que se integram e beneficiam diretamente a população. Ganham com isto, os natalenses que buscam melhores condições profissionais, financeiras e, claro, também de vida. Parabéns à CNC, ao Sistema Fecomércio RN e ao Senac pela concretização dessa proposta. Que a Escola Técnica passe a colecionar ainda mais êxito a partir de agora”, disse.

A reforma contemplou mais de cinco mil metros quadrados, incluindo a aquisição de mobiliário e equipamentos novos para laboratórios de aprendizagem, biblioteca, Sala Senac Microsoft Big Brain Future School, áreas de atendimento aos alunos e visitantes e um novo espaço para o Programa Senac Empregabilidade. A unidade tem capacidade para atender cerca de 1.500 alunos.

Além dos cursos técnicos, a nova estrutura possibilitou a ampliação da oferta de capacitações que já são referência no Senac, incluindo cursos nas áreas de Beleza, Comércio, Comunicação, Gestão e Tecnologia da Informação.

Durante a solenidade, o vereador Kleber Fernandes entregou o título de cidadão natalense, a maior honraria concedida pela Casa Legislativa aos representantes da Confederação Nacional do Comércio aos senhores Antonio Florêncio Jr., Bernardo Cabral e José Roberto Tadros, pelos serviços prestados.

O arcebispo Dom Jaime fez uma benção ao prédio do Senac e a cantora Heli Medeiros finalizou a noite com a uma apresentação cultural.

Estiveram também presentes à reinauguração, representantes da classe política do estado e município, secretários municipais, empresários e funcionários do Senac.