A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com o Sebrae, realizará nos dias 28 e 29, das 10 às 16h, no Espaço Jornada da Cidade, no Natal Shopping, a Oficina de Artesanato intitulada Diagnóstico e Prototipagem de Solução, com a consultora Mônica Gracy. As inscrições devem ser realizadas de forma online clicando aqui

O objetivo da oficina é conhecer os artesãos, as tipologias, buscando identificar os problemas e sugerir soluções. Para a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, a oficina é importante não só pelo fato de capacitar e ajudar os artesãos a desenvolver o empreendedorismo, mas também para motivar a união entre eles, fortalecendo a categoria. "Quero, desde já, agradecer à consultora do Sebrae, Mônica Gracy, que irá orientar os artesãos de como  melhorar e aperfeiçoar a sua jornada empreendedora", destacou a titular da pasta. 

A produção manual de objetos, geralmente com matérias-primas naturais, é chamada de artesanato. Com a mecanização cada vez mais presente no nosso cotidiano, o artesão passou a ser considerado como aquele que produz objetos que pertencem à cultura popular. Por representarem e reforçarem os costumes, as características, a arte e a história de um povo ou comunidade, ele desempenha um importante papel na sociedade.