Considerando a atual realidade de insegurança em todo o Rio Grande do Norte e as recomendações da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal, a Secretaria Municipal de Educação decide pelo adiamento do início do ano letivo de 2023 em toda Rede Municipal de Ensino, marcado para começar nesta terça-feira (21) nas 146 unidades escolares.

Desta maneira, a nova data para o retorno dos mais de 57 mil estudantes é dia 29 de março (quarta-feira), a ser avaliada permanentemente e qualquer alteração será noticiada para toda população. Na oportunidade, informamos que as matrículas para os estudantes novatos permanecem prorrogadas nas unidades de ensino.

É importante ressaltar que a decisão acima leva em consideração, como prioridade, a segurança de todos os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Natal e dos estudantes atendidos nas unidades de ensino.