O prefeito em exercício Ériko Jácome visitou na manhã deste sábado (04), acompanhado do secretário de infraestrutura de Natal, Carlson Gomes, duas obras de grande importância para o desenvolvimento da cidade: a construção do Complexo Turístico da Redinha e a contenção costeira da Orla de Ponta Negra.

No Complexo Turístico da Redinha, Ériko Jácome conheceu os detalhes e o andamento da construção. “Estou aqui para conhecer o grandioso projeto executado para atrair mais turistas para nossa cidade. O secretário me contou que as obras estão dentro do cronograma e a entrega deve acontecer até o final deste ano, como planejado”, disse.

A construção do Complexo está dividida em cinco lotes, e os investimentos da Prefeitura do Natal em parceria com o Governo Federal são de R$ 25 milhões. A reestruturação viária do antigo acesso à praia da Redinha está quase concluída, e a edificação do novo Mercado Público da Redinha irá começar em breve. O espaço terá dois andares com 33 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações e varanda panorâmica.

Na Praia de Ponta Negra, Ériko Jácome viu como está a execução do serviço de construção da contenção costeira e estabilização de linha da costa em estrutura de concreto tipo “Lego”. Com investimento superior a R$ 23 milhões, a praia vai ter ampliação do sistema de mobilidade urbana, proteção do calçadão, e a construção de sete escadas e quatro rampas de acesso à praia. Carlson Gomes acrescentou que as intervenções para a engorda da praia vão projetar o aumento da faixa de areia em 50 metros com a maré alta e 100 metros com a maré baixa.