Os comprovantes de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda de 2022, referente ao exercício de 2023, dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Natal já estão disponíveis . Para isso, o funcionário (a) deve acessar o portal oficial do Município (https://www.natal.rn.gov.br/), clicar no banner “Imposto de Renda 2023”, que vai gerar o link (https://www.natal.rn.gov.br/natalonline/consultaInformeRendimentos.php). Em seguida, o servidor deve informar o ano referente da documentação, número do CPF, data de nascimento e logo em seguida será gerado o documento. 

O documento é necessário para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Fíosica que deverá ser enviada à Receita Federal. O prazo para declarar o Imposto de Renda (IR) começa no dia 15 de março e segue até o dia 31 de maio. Devem declarar o IR os contribuintes que, em 2022, receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Para mais informações e esclarecimentos, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), através do email semad@natal.rn.gov.br