Qualidade de vida, saúde, segurança e valorização dos imóveis são alguns dos benefícios para os moradores de 28 ruas e travessas que serão contempladas com pavimentação e capeamento asfáltico nos próximos meses, nas zonas Oeste e Norte. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na manhã desta sexta-feira (24), pelo prefeito Álvaro Dias, secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, e o diretor da empresa TcPav, Jarbas Cavalcanti.


As obras beneficiarão os bairros do Bom Pastor, Quintas e a comunidade 13 de Maio, na zona Oeste, e os bairros de Santa Catarina, Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Azul e Redinha, na zona Norte. O investimento é de quase R$ 2 milhões, resultado de parceria entre o Executivo e o Legislativo, por meio de emendas impositivas de oito vereadores da Câmara Municipal de Natal (CMN).


“São muitas ruas que estão sendo beneficiadas. Agora vamos acelerar diversas obras do município, como o Complexo Turístico da Redinha, uma obra que mudará a face do bairro. A Redinha estava abandonada. Também estamos trabalhando na segunda etapa da avenida Praia de Ponta Negra e da engorda da praia. Tudo isso irá transformar Natal em um grande polo turístico”, ressaltou o prefeito Álvaro Dias, elencando algumas outras obras da cidade. 


O chefe do executivo municipal citou, ainda, intervenções na orla urbana da capital, na rua João Pessoa e na rua Coronel Cascudo, na Cidade Alta. “Natal será outra cidade com todo esse volume de obras”, afirmou. 


Já o secretário Carlson Gomes, disse que a ordem de serviço para as 28 ruas é diferenciada, porque contempla emendas de vereadores da Câmara Municipal com recursos próprios do município. “Além dessa ordem de serviço, tem outra que está para vir, também fruto de emendas de vereadores. Isso significa mais qualidade de vida, saúde, valorização e respeito à população”, finalizou o gestor. 


Participaram, ainda, da solenidade de assinatura da ordem de serviço os vereadores Júlia Arruda, Nivaldo Bacurau, Preto Aquino e Hermes Câmara, este último representando a Câmara de Vereadores, além do secretário municipal de Governo, Johan Xavier.  


Abaixo, a relação das ruas e travessas que receberão os serviços:
Rua Francisco Sales - Redinha 
Travessa Sampaio Correia - Nossa Senhora da Apresentação
Travessa Piripiri - Lagoa Azul 
Travessa Jardim Alvorada - Lagoa Azul 
Travessa Crisópolis - Lagoa Azul 
Rua Dom Bosco - Redinha 
Rua Ibituba - Santa Catarina 
Rua Jeová Jiré - Redinha 
Capeamento asfáltico da rua Manoel Andrade - Quintas
Capeamento asfáltico da rua Nova Jerusalém - Bom Pastor
Rua José Fernandes - comunidade Treze de Maio 
Rua Chagas Catarino - comunidade Treze de Maio 
Rua dos Milagres - comunidade Treze de Maio 
Travessa São Joaquim - comunidade Treze de Maio 
Rua Nossa Senhora - comunidade Treze de Maio 
Rua Madre Rosa - comunidade Treze de Maio 
Rua de Todos - comunidade Treze de Maio 
Rua da Vitória - comunidade Treze de Maio.