As matrículas para o ano letivo de 2023 dos estudantes novatos da Rede Municipal de Ensino de Natal irão acontecer de 23 de fevereiro a 03 de março pelo Sistema de Matrícula Online, clicando Aqui. Este processo vai beneficiar novas crianças da Educação Infantil (Berçário I e II e Níveis I ao IV) e estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos - EJA). Já o processo de matrícula para estudantes com deficiência e altas habilidades/superdotação aconteceu de maneira antecipada no período de 10 de novembro a 04 de dezembro de 2022.

O sorteio das vagas disponíveis para a Educação Infantil etapa de Creche (Berçário I e II e Níveis I e II) será efetuado no dia 10/03, assim como a publicação do resultado das vagas concedidas para novos estudantes da Educação Infantil etapa de Pré-Escola (III e IV) e do Ensino Fundamental através do Sistema de Matrícula Online. Serão oferecidas 3.593 novas vagas para o sorteio da etapa de Creche. Já para a Pré-Escola e Ensino Fundamental (e EJA) serão abertas 10.944 novas vagas.

Para efetivar a matrícula dos novos estudantes os pais ou responsáveis deverão se dirigir às respectivas unidades de ensino portando os documentos necessários no período de 10 a 15 de março. A previsão para o início do ano letivo de 2023 é 21 de março.

De acordo com a chefe do Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE), Danielly Kelly de Oliveira, na impossibilidade de acesso dos responsáveis à internet, as unidades de ensino estarão disponíveis para oferecer suporte técnico por meio das secretarias no horário de expediente. “O responsável por estudantes gêmeos deverá cadastrar o seu CPF para os dois, visto que a concessão da vaga para um, garantirá automaticamente a vaga para o outro”, explicou a chefe do SNOE.

A Comissão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação estará disponível para dúvidas e orientações através do email: matricula.sme@edu.natal.rn.gov.br e pelo telefone 3232-4716.