A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Comunicação Social, iniciou campanha educativa para combater os excessos neste Carnaval. Dirigir em alta velocidade é um dos excessos que precisa ser evitado, além de não misturar álcool e direção.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais e por meio de conteúdos veiculados na imprensa tradicional como forma de conscientizar, educar e reforçar o combate à mistura perigosa entre álcool e direção.

A campanha impacta diretamente pela mensagem curta e a ilustração, onde aparecem os foliões com fantasias e adereços focando o objetivo da peça publicitária.

A importância das campanhas de educação é inquestionável. Somado com as obras de engenharia viárias e a fiscalização de trânsito, as mensagens publicitárias contribuem para redução de acidentes e mortes no trânsito. Desde da municipalização do trânsito com o novo Código de Trânsito Brasileiro, a capital potiguar reduziu em mais de 50% o número de vítimas fatais nos corredores viários da cidade.