Uma playlist oficial do carnaval da cidade foi lançada pela Prefeitura de Natal no aplicativo Spotify. Criada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), a playlist é uma prévia da programação multicultural do carnaval de 2023, que terá a presença de diversos artistas locais e nacionais, com uma ampla gama de ritmos.  

“Criamos uma lista colaborativa de músicas com artistas que se apresentarão no carnaval de Natal este ano e que irá crescendo na medida em que se aproxima o evento, como forma de interagir com a população nesse clima de festa”, diz o secretário de Comunicação, Heverton de Freitas.  

A programação oficial do carnaval foi divulgada pelo prefeito, Álvaro Dias, no último dia 02 e veio com nomes de artistas potiguares e de outras partes do Brasil. Para os turistas, a playlist é um meio divertido de conhecer os artistas locais, que marcarão presença na folia do carnaval natalense. É o caso da banda  “Luísa e os Alquimistas”, que ganhou popularidade na cidade e no Brasil nos últimos anos, com a sua música que mescla ritmos latinoamericanos e música eletrônica. A icônica banda Grafith, queridinha do povo potiguar, também poderá ser conhecida e escutada através da playlist. 

Já a população de Natal, que quer se preparar para curtir o máximo de show no carnaval, pode escutar a playlist para conhecer as músicas dos artistas que virão de outros estados para alegrar a cidade. Um deles é Ricardo Chaves, que já subiu ao palco em Natal em outros carnavais, e que vem da Bahia para alegrar os festejos desta época, assim como o pernambucano Johnny Hooker, que se apresentará pela primeira vez em nosso carnaval. 

Além destes artistas, todas as outras bandas e cantores confirmados também têm alguns dos seus melhores trabalhos salvos na seleção feita pela Secom. A playlist se encontra no aplicativo de streaming Spotify, disponível para Android, iOS e Desktop. Para acessar, basta baixar o aplicativo, ou acessar no navegador da internet. Depois, é só buscar pelo nome da playlist, “CARNAVAL DE NATAL”, ou acessar clicando Aqui.  

A programação completa do Carnaval de Natal, com os artistas, pólos e datas, pode ser conferida pelo novo aplicativo, “Natal Digital”, ou no site da Prefeitura Municipal de Natal.