No dia 5 de fevereiro foi celebrado o dia nacional da mamografia, a data tem como objetivo chamar a atenção para a importância do exame na detecção de alterações nas mamas. Esta semana a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), oferece, de 6 a 10 de fevereiro, exames de mamografia de forma itinerante na Unidade de Saúde Nordelândia, localizada na Rua José de França da Silva, S/N, no bairro Lagoa Azul.

A unidade móvel de mamografia oferece o atendimento das 7h30 às 16h30. Mulheres com idade a partir de 40 anos podem procurar o local apresentando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não precisa de solicitação de exame para receber o atendimento.

O Sistema Único de Saúde (SUS) recomenda a mamografia de rastreamento a cada dois anos para mulheres com idade entre 50 e 69 anos de idade, mesmo sem a presença de sintomas. No município temos sete prestadores de saúde que realizam mamografias, incluindo a unidade móvel.