O carnaval de Natal voltou em grande estilo e os foliões que irão ficar pela cidade terão acesso a todas as informações sobre a festa ao alcance de apenas um toque no celular. O aplicativo Natal Digital da Prefeitura será um importante aliado para quem for curtir o período momesco. A ferramenta já consolidada, teve mais de 100 mil downloads, foi atualizada e agora conta com uma área exclusiva sobre o evento com a programação completa dos seis polos (Ponta Negra, Petrópolis, Rocas, Centro Histórico, Nazaré e Redinha), dos shows, blocos, desfiles, serviços, notícias relativas ao carnaval dentre outras novidades.

“Estamos organizando uma programação ampla e diversificada para marcar o retorno do carnaval de Natal, essa que é a festa mais tradicional, popular e democrática do nosso país. Nada melhor do que disponibilizar aos foliões todas as informações pelo nosso aplicativo Natal Digital. De forma rápida e eficaz, ao acessar a ferramenta todos poderão se organizar para curtir esse momento”, destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Além da programação de shows e blocos, a equipe da secretaria municipal de Planejamento (Sempla) inovou e disponibilizou uma espécie de feed onde os usuários poderão publicar suas fotos durante a festa para eternizar os momentos vividos durante o carnaval de Natal. Outra funcionalidade importante garantida no Natal Digital está relacionada à informação sobre os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos localizados no entorno dos seis polos da folia. Em outro espaço do aplicativo, os foliões poderão avaliar e dizer o que acharam do carnaval de Natal, bem como, fazer sugestões de melhorias para os próximos anos.

“O Natal Digital está consolidado e tem servido como uma importante ferramenta da gestão. Nada melhor do que utilizarmos essa potente inovação dentro do carnaval, democratizando o acesso à informação, concentrando tudo em só lugar, aproximando também tanto os foliões locais como os turistas dessa grande festa e formando uma grande rede de interação, que é um dos pontos positivos das redes de sociais e da internet", projetou Clenilson Filho, diretor do Departamento de Planejamento e Gestão da Sempla.

Aplicativo Natal Digital

O aplicativo Natal Digital foi atualizado para o carnaval, mas é uma ferramenta que está disponível para a população utilizar ao longo de todo o ano. Lançado em 2020, já são mais de 100 mil downloads registrados nas lojas virtuais de todos os sistemas móveis. Hoje, além de notícias, o usuário tem acesso ao agendamento do Cadastro Único, atendimento na STTU, solicitação de serviços de iluminação, Cartão do Artesão, acionamento da Defesa Civil, mapa de pontos de Wi-Fi gratuito, solicitação de serviços de tapa-buraco e outros.

“Estamos em um mundo hiper conectado e as demandas acontecem em tempo real. O Natal Digital tem sido um aliado de primeira hora da gestão, pois os usuários reportam suas demandas e as secretarias podem trazer uma resposta mais rápida e propor a resolutividade de uma forma mais ágil”, disse o prefeito Álvaro Dias. Ele lembrou que a gestão vai seguir investindo para ampliar o alcance da iniciativa: “Esse é um caminho sem volta e continuaremos investindo em mecanismos como esse para que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais”, destacou.