Ao longo de 2022, nos mais diversos bairros e em suas quatro regiões, a Prefeitura do Natal, por intermédio da Seinfra, promoveu melhorias na infraestrutura pública das localidades, em serviços da Operação tapa buracos. Os destaques foram trabalhos realizados na manutenção de vias pavimentadas com paralelepípedos e aplicação de asfalto em trechos de ruas, travessas e avenidas. Cerca de R$ 9 milhões foram investidos nessa área.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, as ações foram coordenadas pelo departamento de Conservação, que toca as obras ao longo do ano e organiza o calendário de ruas visitadas. "Conseguimos, com muito esforço e dedicação de nossos servidores e empresas contratadas, atingir a marca de mais de 250 vias trabalhadas, entre pequenas travessas e grandes avenidas. Um serviço que demanda tempo e projeto e que visa, sempre, no maior conforto e mobilidade aos inúmeros motoristas que trafegam pelos locais", enfatizou Carlson Gomes.

Ao longo do ano, 26 bairros e 135 vias receberam melhorias e substituição de paralelepípedos promovidas pela Seinfra." Ruas que anteriormente estavam com o paralelepípedo gasto e oferecendo perigo aos motoristas e moradores dos bairros, agora estão com vida útil assegurada e sendo monitorada pelas nossas equipes", ressaltou o secretário de Infraestrutura.

Corredores de ônibus

Ainda em 2022, outras 131 ruas, travessas e avenidas de 30 localidades receberam o serviço de aplicação de asfalto. "Efetivamos nosso calendário de obras para abarcar o maior número de bairros e as suas ruas e avenidas mais nevrálgicas e os seus corredores de trânsito, principalmente, onde circulam os ônibus do transporte público. Um exemplo foram as avenidas Hermes da Fonseca, na zona Leste, Itapetinga, na região Norte, e Jaguarari, na zona Sul", informou o diretor de Projetos Especiais do setor de Conservação, Lucas Pinheiro.

No total, a Prefeitura do Natal investiu quase R$ 9 milhões em serviços e ultrapassou a casa dos 74 mil metros quadrados de área trabalhada nas quatro regiões. "No meio de tudo isso, ainda enfrentamos as fortes chuvas do meio do ano que prejudicou algumas ruas e destruiu a rua Mirassol, em Felipe Camarão, o que nos demandou muito esforço em apenas um local. Mas a Seinfra cumpriu a determinação do prefeito Álvaro Dias e trabalhou em toda a cidade. Em 2023, nossa determinação é para abranger mais vias e bairros", finalizou o secretário Carlson Gomes.