O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Belchior Jorge de Sá, localizado em Nossa Senhora da Apresentação, realizou na tarde da quarta-feira (11), a solenidade de passagem do arco, que é uma alusão ao avanço das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Na ocasião, as crianças assinaram o livro das atividades e realizaram apresentações para os pais e familiares. O CMEI possui 196 crianças, distribuídas entre os níveis II e IV da Educação Infantil.

Segundo a gestora pedagógica Tânia Bico dos Santos, a passagem do arco tem todo um simbolismo para a comunidade escolar. “Esse avanço representa algo bastante especial na vida escolar das crianças e suas famílias. As crianças construíram um portfólio com atividades ao longo do ano letivo, sendo autores do próprio livro. Nosso evento foi lindo e emocionante”, ressaltou a diretora.

Representando a SME-Natal e acompanhando o evento estava a chefe do Setor de Planejamento e Avaliação da Educação Infantil, Angélica Priscila Rodrigues Renzo. “A importância desse evento se deu na conclusão dessa etapa da educação, onde as crianças passaram e tiveram as vivências da Educação Infantil, conviveram com outras crianças, professores e funcionários, construindo a memória afetiva nesse ambiente escolar. A participação simbólica da passagem do arco representa para as crianças o crescimento, a evolução e os sonhos para alçar voos mais altos”, disse.

Sélio Roberto Bertuleza, pai de Sávio Figueiredo Bertuleza, de seis anos, estava orgulhoso da conquista do filho. “O avanço desta etapa da vida do meu filho é muito importante. Eu como pai não tive privilégio de estudar em uma estrutura dessas, então eu só tenho a agradecer o estudo que meu filho teve aqui e as professoras que cuidaram muito bem dele durante esses anos aqui no CMEI Belchior Jorge de Sá.