O prefeito Álvaro Dias realizou a entrega do Eixo 1 do Centro Comercial do Maruim, no bairro das Rocas. Nessa primeira etapa foram entregues 11 boxes para atividades de oficinas, vidraçarias e ateliê, que passam a fomentar a economia da região. Com investimento de R$ 4,7 milhões, o local possui 7.000 metros quadrados, e ao final da obra, o Centro terá três galpões com 42 boxes, quiosques, banheiros públicos e estacionamento.

Álvaro Dias afirmou que o local precisava dessa transformação. “Essa obra é muito importante e vai dar um novo ânimo ao comércio local. Essa é apenas a primeira etapa. Ainda virão outras duas e a reforma da Praça Pôr do Sol, que vai ficar um lugar agradável, bonito e convidativo para todos nós. São quase R$ 5 milhões investidos para transformar esse local que, por muito tempo, foi esquecido, abandonado, mas que nós estamos revitalizando e trazendo um grande avanço no desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.

A Prefeitura optou por realizar a obra em módulos separados para não atrapalhar a atividade econômica do lugar. Depois de instalados os primeiros permissionários, será dado início à obra de construção dos outros dois galpões, transformando o local em um grande gerador de emprego e renda.

Para Shirley Cavalcanti, secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharpe), o projeto tem um alcance social inestimável. “Cento e oitenta famílias já foram levadas para moradias dignas no residencial São Pedro, aqui no mesmo bairro, o que garantiu a manutenção da proximidade dessas pessoas com o seu ambiente de trabalho. Durante esse período, enfrentamos muitos obstáculos financeiros para realizar essa obra, mas foram todas superadas pela gestão do prefeito Álvaro Dias na qual não faltou empenho”, acrescentou Shirley.

Luís Eduardo Santana Silva, permissionário do Box 06, falou em nome dos beneficiários. “Estamos aqui para agradecer por esse grande empreendimento que está nos entregando. Agradecemos do fundo do coração. Graças a Deus o sonho da gente está sendo realizado”, disse.

PERMISSIONÁRIOS DO EIXO 1
Box            Nome