O ano de 2023 começou há poucos dias e o prefeito Álvaro Dias segue entregando diversos equipamentos públicos para a população de Natal. Nesta quarta-feira (04), o gestor municipal esteve presente no bairro Dix–Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal, para inaugurar a Quadra de Esportes do Parque 13 de Maio. A nova quadra recebeu reforma no piso, alambrado, melhorias na acessibilidade, além de nova iluminação em LED. O investimento total da obra foi de mais de R$ 230 mil, com recursos próprios.

Para Álvaro Dias, as restaurações em quadras, praças e outros equipamentos oferecem ao público a oportunidade de socializar e ter momentos de lazer e a chance de praticar esportes, para adultos e crianças. “Esse é o foco da nossa gestão: oferecer opções de lazer e práticas esportivas e socialização para os natalenses”, disse.

Para a moradora Emanuelli Nascimento, 35, a reforma proporcionou segurança para que seus filhos pudessem usufruir da nova quadra. “Meu filho e sobrinhos jogam todos os dias. Gostamos muito da reforma. Ficou muito melhor”, comentou.

Em sua fala, a secretária de esportes, Jódia Melo, comentou que a atual gestão procura proporcionar qualidade de vida para a população de Natal. “Um dos projetos bonitos desta gestão é formar a cidade para as pessoas, de forma sustentável e saudável”, falou.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Álvaro Dias e a secretária Jódia Melo entregaram um kit com coletes, bolas, redes das traves e vôlei e cesta de basquete ao representante da comunidade, Júlio César, que agradeceu ao prefeito. “Hoje somos só agradecimento. Acompanhei o serviço desde o início e foi feita uma reforma completa. Meu agradecimento ao prefeito, por tudo que ele tem feito por Natal. É uma honra tê-lo em nossa comunidade”, disse.

Este é o mesmo sentimento do vereador Chagas Catarino, presente na inauguração. Atuante no bairro, o vereador relembrou de visitas ao gestor municipal e conversas sobre diversas obras para o bairro. “Eu quero agradecer ao prefeito. Porque ele não faz politicagem, faz obras. Ele visita as comunidades. Visita as obras, vai a Brasília em busca de recursos, enfim, está conseguindo fazer uma Natal diferente”, falou.

Drenagem e pavimentação

Na ocasião, Álvaro Dias anunciou a drenagem e pavimentação de oito ruas da região, solicitação antiga dos moradores. As ruas José Fernandes da Silva, Rua dos Milagres, Rua Chagas Catarino, Rua da Vitória, Rua Madre Rosa, Rua Nossa Senhora, Rua de Todos e Travessa São Joaquim já passaram pela fase de licitação e terão as obras iniciadas em breve.

A solenidade de inauguração da quadra de esportes contou com a presença de secretários municipais, moradores da região, atletas dos times Guarani Futebol e 41 Anos de Glória, além do atleta paralímpico Eduardo Gomes. No início da solenidade, o grupo de teatro da terceira idade da comunidade, Viva Mais, realizou uma apresentação para os presentes.