A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou nesta quarta-feira (4) atividade com a Minicidade do Trânsito no CMEI Professor Arnaldo Azevedo – no Guarapes.

O projeto atende crianças de três a sete anos de idade e tem como objetivo orientar os educandos para os cuidados no trânsito além de tratar temas como o embarque e desembarque de veículos, o uso do bebê conforto, a cadeirinha, o assento de elevação, o cinto de segurança entre outros.

Depois da parte teórica, os alunos são convidados para realizar um passeio no circuito da Minicidade, onde vivenciam a prática das lições ensinadas.

A Minicidade conta com sistema viário, sinalização vertical e horizontal, semáforos, faixas de travessia e vias compartilhadas para bikes, simulando as condições de trânsito em Natal e estimulando a convivência harmoniosa entre pedestres, motoristas e ciclistas.

A escola e colégio, público ou privado, interessadas em levar o projeto para dentro de suas unidades de ensino podem agendar com a STTU através do e-mail apoiogabinetesttu@gmail.com. Institutos federais, universidades, empresas e organismos do terceiro setor também podem utilizar o mesmo endereço eletrônico para solicitações de palestras e ações de educação para o trânsito junto aos seus colaboradores e voluntários.