A equipe da Comunidade do Maruim foi campeã da edição 2022 da Copa Natal de Futebol. Nesta quinta-feira (30), o selecionado da zona leste venceu o time de Nova Descoberta por 4 x 1, no último jogo válido pelo triangular final da competição, e levantou a taça. O vice-campeonato ficou com o ADP Petrópolis e Nova Descoberta completou o pódio. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou e deu o pontapé inicial do duelo decisivo que foi realizado no estádio Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança.

“Felicito a equipe do Maruim pelo título e quero parabenizar também todos os atletas que competiram com muita garra, afinco e dedicação na Copa Natal de Futebol. O futebol amador de Natal é forte, pujante e reúne muitos talentos. Quero reafirmar aqui o compromisso da gestão de seguir apoiando e fomentando o desporto em nossa cidade”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

A Copa Natal de Futebol iniciou no último mês de setembro e contou com a participação de quinze equipes de todas as regiões de Natal, sendo cinco das zonas norte e leste, quatro da zona oeste e uma da zona leste. Ao todo, 1412 atletas foram inscritos na competição organizada pela secretaria municipal de Esporte e Lazer. Os três primeiros colocados levaram para casa troféu, medalhas e um jogo completo de uniformes oferecidos pela Sel. Os destaques individuais também foram premiados.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, também acompanhou o jogo e fez um balanço positivo da temporada de competições de futebol, futsal e fut-7 organizadas pela gestão municipal. Ela lembrou que além da Copa Natal, este ano, a Prefeitura coordenou a realização dos campeonatos sub-15 de Futebol Society, a Copa Sub-13 de futsal, a Copa de Futsal Feminino, a Copa do Servidor e o torneio de futsal para surdo, inserido na programa nos Jogos Paralímpicos Municipais. A gestão ofereceu apoio logístico à Copa Sub-17, tradicional competição de futebol de base do Nordeste, bem como aos Jogos Evangélicos e as Olimpíadas Nacionais dos Tribunais de Contas.

“Foi um ano muito positivo. Nossos campos e quadras tiveram uma intensa movimentação. Para 2023, estamos planejando ampliar esse exitoso trabalho e realizar a Copa Master de Futebol Society para atletas a partir de 40 anos, como também vamos realizar a competição de futebol para amputados. Teremos muito esporte em Natal no próximo ano, projetou a secretária Jódia Melo.