A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue no trabalho de implantação e revitalização da sinalização viária na cidade. Nesta semana os trabalhos estão beneficiando importantes corredores viários como a Antônio Basílio e a Manoel Miranda – no bairro do Alecrim. Estão sendo implantadas faixas de travessia de pedestre, lombadas, rotatórias e acertos geométricos.

De acordo com a STTU, “o objetivo é ampliar a segurança dos pedestres e condutores, evitar acidentes e preservar vidas.”

Além das melhorias na sinalização, o programa de ações tem medidas de educação de trânsito nas ruas, avenidas e escolas como o programa “Andando Seguro na Via” que destaca o uso da faixa de travessia do pedestre e que nesta semana está sendo realizada na Cidade da Esperança.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, “a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, risco e direção segura – sendo assim de grande importância para a vida de quem transita na via pública.”