Com um show de luzes, interpretações impecáveis, muito brilho, alegria e emoção, o espetáculo “Um Presente de Natal” voltou a ser encenado na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, local também conhecido como Palácio da Cultura, na Cidade Alta. A edição de 2022 marca os 25 anos da realização do evento. O espetáculo realizado ao ar livre, teve um grande público nesta sexta-feira (16), dia da estreia. A plateia lotou a estrutura de arquibancadas montada ao redor do palco. 

O espetáculo está inserido na programação do Natal em Natal e conta com o patrocínio da Prefeitura, Lei Djalma Maranhão, Governo do RN, Lei Câmara Cascudo, Agaé, Colégio CEI e Dore. Além do apoio da Escola Estadual Professor Luís Antônio. As apresentações gratuitas acontecem ainda nestes sábado (17) e domingo (18), às 20h. A direção geral é de Diana Fontes, o conceito musical de Danilo Guanais, direção de Arte de João Marcelino e Marcos Leonardo nos Figurinos.  

Este ano, a peça conta a história do nascimento de Jesus Cristo a partir de temas como memória e ameaça do esquecimento. No elenco, 40 jovens e crianças da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, do Coletivo Abrace da Ong Atitude Cooperação e da Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (Adic). 

Emocionada, Diana Fontes saudou a presença do público antes do espetáculo começar, disse que estava muito feliz com o retorno de Um Presente de Natal ao seu palco de origem, agradeceu aos patrocinadores e apoiadores e convidou o público a mergulhar na história: "Tivemos ensaios exaustivos, foi um esforço enorme de toda a equipe envolvida para produzir o espetáculo. Tenho a certeza que vocês irão gostar muito. Aproveitem", disse. 

Maria Edileuza, 37, moradora da Cidade Alta, saiu de casa para acompanhar a encenação e não se arrependeu: "Fiquei muito emocionada. Este ano tudo foi feito com muito capricho", contou. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo músico Jefferson Ribeiro, 28, do Passo da Pátria: "Fiquei bastante encantado. Foi uma festa de luzes e magia. Os envolvidos estão de parabéns".