Com o tema "Licitações" será realizada a vídeo conferência com o procurador geral junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Rocha Furtado, para funcionários da Controladoria Geral do Município de Natal (CGM) e da comissão de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), nesta quinta-feira (19), na sede da CGM, na avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova.

Segundo a controladora geral do município, Regina Mota, o procurador Lucas Furtado, referência nacional no assunto, autor de vários livros sobre licitação, realizará a vídeo conferência, diretamente de Brasília, onde trabalha.

"Nosso objetivo com este trabalho é promover a capacitação dos funcionários da CGM e da Semad, que atuam com licitações e ninguém melhor no Brasil para falar disso do que o procurador", ressaltou Regina Mota.

A controladora informou ainda que a CGM atua na análise dos processos de pagamento oriundos de licitação. "O procurador Lucas Furtado apresentará a visão dele também sobre os mais recentes conhecimentos em processos de licitação", informou Regina Mota.

Currículo

O procurador geral junto ao Tribunal de Contas da União em Brasília, Lucas Furtado, também atua como professor da Universidade de Brasília e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (UNB).

O procurador Lucas Furtado é autor ainda dos livros "Sistema de Propriedade Industrial no Direito Brasileiro", "Curso de Licitações e Contratos Administrativos - Teoria, Prática e Jurisprudência" e co-autor das obras "O Novo Código Civil - Estudos Em Homenagem ao professor Miguel Reale", "Cooperativismo e o Novo Código Civil" e "Política de Patentes em Saúde Pública".