A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue com o trabalho de melhoria na sinalização viária e no fluxo do trânsito nos bairros. De acordo com o cronograma do Setor de Manutenção Viária da STTU, as obras estão sendo realizadas nas quatro regiões da cidade.
 
Nesta semana estão sendo concluídas as obras de implantação e revitalização da sinalização viária no canteiro central da av. Romualdo Galvão, em Lagoa Nova; Revitalização de lombadas na Av. Guadalupe, em Santa Catarina; implantação de placas de lombadas e travessias de pedestres na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Potengi – na região Norte; Implantação de rotatória na Rua Maristela Alves, no bairro de Felipe Camarão – na região Oeste, entre outros importantes corredores.
 
Na Praia de Ponta Negra, região Sul da cidade, na altura da Feirinha de Artesanato, foi tratada toda sinalização viária com implantação de rotatória, faixas de pedestres e sinalização vertical indicativa de fluxo de veículos e pedestres. Também estão previstas ainda a implantação e revitalização de faixas de pedestres, intervenções em lombadas e instalação de rotatórias em outras importantes vias da cidade.
 
Além das melhorias na sinalização, o programa de ações da STTU tem medidas de educação de trânsito nas ruas, avenidas, escolas e empresas com ações de palestras, bate-papos e teatro. O trabalho está a disposição dos interessados e pode ser solicitado por meio do e-mail apoiogabinetesttu@gmail.com.
 
A iniciativa faz parte dos objetivos do órgão que é o aprimoramento de medidas de segurança viária voltadas para redução de acidentes nas ruas e avenidas da capital.