O prefeito Álvaro Dias, acompanhado do secretário de cultura de Natal, Dácio Galvão, prestigiaram neste sábado à noite, o Carnabeco, tradicional desfile de marchinhas carnavalescas que percorreram ruas da Cidade Alta, e que culminou no Beco da Lama. Na ocasião, também foram anunciados os vencedores do 15º Festival Gastronômico PratodoMundo, evento tradicional que reúne diversos estabelecimentos do local para servir iguarias exclusivas com valores especiais.

O prefeito falou da importância que é a valorização da cultura local. “Nossa gestão sempre valorizou a cultura Potiguar. Revitalizados o Centro Histórico de Natal, demos destaque ao Beco da Lama, Espaço Cultural Ruy Pereira e outros locais que estão sendo utilizados para fomentar a cultura do nosso povo e nossos artistas", afirmou Álvaro Dias.

O Carnabeco deste ano contou com a animação da Orquestra do Sol, Batuque das Mulheres, Rafael Almeida, Isaque Galvão, Mc Priguissa e DuSouto.

O evento é gratuito, idealizado pela Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências – SAMBA, e conta com apoio da Prefeitura do Natal.