Os bairros de Pajuçara e Igapó, na zona Norte, e Ponta Negra, na região Sul, receberam, durante toda a semana, as equipes de trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a sua Operação tapa buracos. Nas localidades, os serviços na rede de drenagem e limpeza de lagoas foram destaque.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, as ruas visitadas na zona Norte e a lagoa de captação em Ponta Negra estavam na programação por sua importância nas comunidades e manutenção já solicitada pelos moradores. "É uma prioridade da gestão municipal atender o mais rapidamente possível as demandas apresentadas. Infelizmente nossa equipe é pequena, mas mesmo assim, conseguimos dar uma pronta resposta à população", explicou Carlson Gomes.

Nesta semana, as equipes estiveram na avenida Nossa Senhora do Ó, no Igapó, e ruas San Marino e Cardoso, no Pajuçara, além das ruas Padre Cícero e Divisão, em Cidade Nova, e no canal do Baldo, na zona Leste. "Todas elas, com a recuperação da rede de drenagem e a limpeza de suas galerias", comentou o secretário de Infraestrutura.

Os serviços desta semana também se concentraram nas ruas Eletricista Elias Ferreira e deputado Clóvis Mota, em Candelária.

Asfalto e limpeza de lagoa

Carlson Gomes explicou que o trabalho com aplicação de asfalto também foi concluído. "Promovemos ações na Av. Maranguape, no Panatis, e na rua Manoel de Castro, na Cidade da Esperança", ressaltou o responsável pela Seinfra.

As equipes da Prefeitura fecharam a semana em diversas ruas não pavimentadas do loteamento Rio Mar, em Pajuçara, com o chamado nivelamento da rua, com o auxílio de máquinas. "Serviço que consegue amenizar os problemas de tráfego na região. E fechamos os dias com a limpeza e manutenção de equipamentos da lagoa RD3, localizada em Ponta Negra", finalizou o titular da Seinfra.