Em solenidade no Palácio Felipe Camarão na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Álvaro Dias assinou a ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem de seis ruas na comunidade do Alto da Torre, na Redinha. A obra se desenvolverá nas ruas Alto da Floresta, Francisco Celestino de Medeiros, Alto da Torre, Torre do Mar, Torre da Esperança e rua dos Proprietários. Executada pela empresa MH de Sousa Alcântara, as obras estão orçadas em R$ 1,271 milhão.

De acordo com o chefe do executivo municipal, as obras no Alto da Torre juntam-se às mais de 400 obras de drenagem e pavimentação executadas na zona Norte em sua gestão. Ele lembrou, ainda, da entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) à comunidade em outubro de 2022. Na ocasião, o prefeito também falou sobre a construção da Escola Municipal Padre Tiago Thiesen, no Alto da Torre. “Será uma das escolas mais modernas do Estado e do Nordeste. Uma verdadeira escola modelo”, garantiu o prefeito.

Na ocasião, Álvaro Dias agradeceu à deputada federal Carla Dickson por ter incluído as obras do Alto da Torre nas emendas parlamentares para o município de Natal. “Temos uma série de obras, serviços e programas que estão mudando a realidade da nossa cidade. Não vamos relaxar, pois as necessidades ainda são enormes, mas com muito esforço, dedicação e empenho iremos, ao fim do nosso mandato, entregar uma Natal mais justa e melhor de se viver”, ressaltou.

Segundo o secretário da Seinfra, Carlson Gomes, a primeira etapa das obras no Alto da Torre compreendeu quatro ruas e agora a segunda etapa, cuja ordem de serviço foi assinada hoje, beneficiará mais seis vias.  "Com as obras, completamos mais uma etapa de pavimentação em vias do Alto da Torre, que já iniciamos e promovemos ao longo do ano. Já passamos pelas ruas Alto das Dunas, Altamira Bastos, Renascer e Torre de Marfim. Com a assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa, a Prefeitura contempla mais um lote de ruas e proporciona maior segurança e mobilidade aos inúmeros motoristas e moradores que circulam pelo local", enfatizou o gestor.

Saneamento integrado
Também na zona Norte, a gestão municipal está finalizando os investimentos do projeto de saneamento integrado na região. Cerca de 334 ruas em Cidade Praia, Nordelândia, Boa Esperança, Parque Industrial, Bom Jesus, Câmara Cascudo e Lagoa Azul contarão com novos sistemas de drenagem e pavimentação. O trabalho também alcançou outras regiões da capital potiguar. No Planalto, o conjunto de obras formado pela drenagem e pavimentação de mais de 20 ruas e pela construção de uma lagoa de captação também se encontra na reta final. Nesse projeto, estão sendo investidos R$ 16 milhões.