Nesta sexta-feira (18), acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure, o IV Workshop do Sismud. Durante todo o evento, que terá início às 08h e se estenderá até às 17h, convidados debaterão juntamente com o Ministério Público sobre a legislação e política sobre drogas, sobre as políticas de redução de danos, e ainda, sobre a intervenção e política sobre drogas.

A programação é uma das ações previstas no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas, que tem como objetivo, promover a articulação da rede de políticas públicas transversais às políticas sobre o tema, visando fortalecer as ações e qualificação dos atores envolvidos no sistema, por meio da capacitação, debates e apresentação da segunda edição do Plano Municipal de Políticas públicas sobre Drogas.

Entre representantes do Sismud (gestão e sociedade civil organizada), estudantes, servidores e a sociedade que integra a  temática, a previsão é receber 200 pessoas no evento, que terá palestra sobre política de Drogas, ministrada pelo promotor Dr. Manoel Onofre Neto; palestra sobre Redução de Danos com a Dra. Ana Izabel; apresentação do Projeto Ronda Escolar da Guarda Municipal do Natal, além de mesa redonda com explanação e debate da Lei, Decretos e Regimento Interno do Sismud, e apresentações culturais.