A obra de modernização da avenida Felizardo Moura avança. A fase de retirada da camada de asfalto e da base da via foi iniciada e cerca de 400m, na pista da esquerda sentido Centro-Zona Norte já foi completamente removida.

Por essa faixa aberta no solo será escavada a vala para acomodação dos tubos de drenagem da nova pista. A tubulação já foi entregue e, nesta terça-feira (8) foi acomodada ao longo da obra para posterior instalação.

No local será instalada uma drenagem moderna com uma tubulação corrugada de polietileno de alta densidade com interior liso. Esse novo tipo de tubo garante otimização nas redes de drenagem pluvial, bem como diversas facilidades de execução na instalação, adiantando o tempo na obra em geral.

"O cronograma da obra está sendo cumprido sem problemas e estamos com as fases sendo realizadas de acordo com o planejado. Neste momento, por exemplo, está sendo realizada a retirada da camada de asfalto e a base”, comemora o secretário Carlson Gomes, da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seinfra.

Na sequência de execução da obra, será feita a pavimentação e iluminação. O primeiro trecho de interdição compreende entre a ponte de Igapó até a rua Getúlio Vargas, no Bairro Nordeste.

O projeto prevê um investimento de R$ 43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo governo federal.

Trânsito
Os motoristas que trafegam pela região precisam ficar atentos aos horários de interdição. Para saída da Zona Norte em direção ao Centro o horário de bloqueio neste trecho é das 5h às 17h30; Já o bloqueio de acesso à avenida Felizardo Moura, no sentido Centro/Zona Norte, acontece das 05h às 19h30, de segunda a sexta-feira, e no sábado o bloqueio inicia às 05h30 e segue até às 15h30.

Domingos e feriados a via está com trânsito livre. O primeiro trecho de interdição compreende entre a ponte de Igapó até a rua Getúlio Vargas, no Bairro Nordeste. Agentes de Mobilidade da STTU estão no local orientando e disciplinando o trânsito na região.