A Prefeitura do Natal vai realizar a doação de 1.600 mudas de diferentes espécies ao Lions Clube Internacional Distrito LA-5. A ação em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Serviços Urbanos (Semsur) tem como objetivo conscientizar e incentivar sobre a importância do cultivo das árvores para manutenção do clima e outros benefícios para sociedade.

A solenidade será no próximo sábado (5), às 8h, oportunidade em que o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, fará a entrega simbólica das mudas ao governador do Distrito LA-5. Estarão presentes a Associação Internacional do Lions Clube 2022/2023, José Fernandes Neto e de representes e sócios de 12 clubes Lions de Natal. O evento será realizado na Loja Maçônica União e Vitória, situada na Rua Antônio Lopes chaves, 256, atrás da Leroy Merlin, em Nova Parnamirim.

De acordo com informações da presidente da divisão Lions Natal, Luzinete Viegas Nôga, "as mudas doadas serão distribuídas à população em pontos diferentes da cidade". A iniciativa surgiu para facilitar o acesso da população as mudas, que vão poder retira-las gratuitamente para o plantio.

Ainda segundo ela trata-se de um ato de incentivo ao cuidado com o meio ambiente, umas das causas defendidas pelo Lions Internacional, vislumbrando a preservação no sentido de arborizar e proporcionar uma qualidade de vida à população de Natal.

Além da liberação do oxigênio e da absorção do gás carbônico, as árvores ajudam na diminuição da poluição do ar, da temperatura das cidades e colaboram com a saúde do planeta.

O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais.