O Programa Natal Mais Verde, da Prefeitura do Natal, recebeu três novas adesões publicadas na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (01/11). Os interessados (três pessoas jurídicas) vão adotar áreas públicas na zona Sul e Norte da capital, comprometendo-se em cuidar e preservar o espaço público e, em contrapartida, o Município oferece o projeto paisagístico e o direito de fazer propaganda no local.

Na zona Norte da capital, a Igreja Do Nazareno (Distrito Rio Grande do Norte) demonstrou interesse em participar do programa de Adoção de Áreas Verdes. A igreja vai adotar uma Praça medindo uma área de 115mx52m, totalizando 5928m², localizada na Rua Professora Beatriz Cortez, Parque Dos Coqueiros.

Outra praça foi adotada pelo Instituto Ancestral, localizada na Rua das Verbenas, Mirassol, medindo 130m X 67,5m, totalizando 8450,00m². Já a empresa Del Mar Administração De Shopping Ltda vai participar  do Programa adotando um Canteiro, medindo uma área circular de raio de 4,9m, totalizando 75,4296m², localizado na R. Dos Pintassilgos C/ R. Das Perdizes, Pitimbu.

PARCERIA
O Natal Mais Verde é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade com o objetivo de conservar os espaços públicos e melhorar os aspectos paisagísticos da cidade, a partir da adoção de áreas verdes, canteiros e praças. Para participar do programa, basta a empresa ou a pessoa física entrar em contato com a Semsur, preencher o cadastro e assinar o termo de compromisso. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3232-8674 ou diretamente na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta.