Um grupo de quinze servidores da Prefeitura de Natal lotados nas secretarias municipais de Defesa Social (Semdes), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Mobilidade Urbana (STTU) participou nessa segunda de um curso de pilotagem de Aeronaves Remotamente não Tripuladas (RPA), popularmente conhecidas como Drones. A capacitação ocorreu na aconteceu na Sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte – MPF.


O curso foi ministrado por instrutores do Ministério Público Federal (MPF) por meio de parceria que possibilitou a capacitação para uso da moderna tecnologia que contribuirá e muito no trabalho desenvolvido pelas secretarias da Prefeitura do Natal. Foram duas semanas de treinamento, sendo a primeira com aulas teóricas dedicadas principalmente a observação da legalidade e de como pilotar as RPAS (drones), que aconteceram na sede do MPF, e a segunda semana, com instruções práticas, com a realização de simulação de diligências, através de voos para a observação de áreas e rastreio com mapeamento de áreas, que aconteceram no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. 


Na solenidade de entrega de certificados, a Dra. Cibele Benevides, Procuradora-Chefe do MPF, parabenizou os servidores recém-habilitados e com entusiasmo, destacou que o Ministério Público Federal é hoje, referência nacional na capacitação para pilotagem de RPA.   A Secretaria Estadual do MPF, Dra. Talita Bulhões prestigiou o evento e falou sobre aos presentes sobre a parceria e contribuição do MPF para a capacitação dos servidores.   


A Secretária da Semdes, Dra. Sheila Freitas, também parabenizou a todos os servidores e instrutores e disse que ficou muito feliz e honrada com o convite e agradeceu ao MPF: “Vamos caminhar de mãos dadas”. Finalizou