De forma a facilitar o acesso das crianças de 01 a menores de 05 anos neste sábado (17), a Secretaria Municipal de Saúde Natal vai promover mais um dia D de vacinação contra a Poliomielite.

A vacinação acontecerá nos quatro pontos extras montados pela Prefeitura do Natal: Via Direta, que funciona das 9h às 21h; Midway Mall e Partage Norte Shopping, com funcionamento das 10h às 20h e Ginásio Nélio Dias, das 9h às 16h.

“Neste mês de setembro o projeto Vacinando com Natal está chamando os pais para vacinar as crianças de 1 anos a menores de 5 anos contra Pólio. Para receber o imunizante os pais devem levar o cartão de vacina da criança”, lembra George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Durante a semana, além dos pontos extras, os pais também podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde para vacinar seus filhos. As UBS funcionam de 8h às 15h, com intervalo para almoço.

Até o momento, a vacinação contra pólio não atingiu ainda nem 20% da meta. Os últimos dados disponíveis mostram que apenas 5.427 crianças foram vacinadas, e a meta é vacinar 41.091 pessoas. “Então fica aqui o nosso apelo para os pais comparecem neste sábado aos pontos de vacinação”, alerta o secretário.