A Guarda Municipal de Natal, por meio da Patrulha Maria da Penha (PMP) e da Ronda de Proteção Escolar (ROPE), apresentou no último final de semana, na Escola Municipal Terezinha Paulino, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte da capital, palestra do ciclo que deve percorrer todas as escolas do município, dialogando com pais e alunos, visando combater a violência doméstica e familiar.  

O Comandante da GMN, Supervisor Rozivam Valle, destacou a importância dessas ações que têm como objetivo, aproximar ainda mais a corporação com a comunidade escolar, apresentando também o trabalho de prevenção à violência e à criminalidade: “Essa iniciativa busca transformar positivamente a realidade ao redor da instituição. A escola é um espaço de ensino, de emancipação e transformação social e os agentes públicos precisam ser proativos no enfrentamento de problemas frequentes, como os da violência doméstica contra a mulher.” Pontuou. 

As palestras são coordenadas pela Supervisora Marta Germano, idealizadora da proposta, e ministradas pelos agentes da PMP, Adriana Alves e Alcebíades. O Inspetor Bruno, Coordenador Geral do Rope, apoiou integralmente a ação e prontamente colocou a estrutura do grupamento à disposição para a realização dos trabalhos.  

O Subcomandante de Segurança, CGA Cruz e a Supervisora Marta, ressaltaram a importância da contribuição da GMN na conscientização dos jovens para que exerçam seu papel na sociedade como agentes transformadores da realidade de violência vivenciada pelas mulheres.  

Os gestores poderão agendar as palestras através de ofício que deve ser encaminhado através do e-mail comandogmn@hotmail.com.