A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) oferta vagas em cursos de qualificação profissional e de forma gratuita. O momento é uma oportunidade para a população expandir seus conhecimentos nas áreas e se reciclar para o mercado de trabalho ou empreender.  Ao todo, são 196 vagas distribuídas entre cursos técnicos e de empreendedorismo, deste número 160 vagas são destinadas para toda a população e 36 vagas distribuídas para a rede socioassistencial e secretaria da mulher (Semul).

As inscrições serão feitas presencialmente na próxima semana na segunda-feira (05) e terça-feira (06) das 8h30 às 16h30. nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo, localizados na Av. Pres. Bandeira, 765 - Alecrim e na rua Bariri, s/nº, Gramoré.  Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 15 anos, ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox e originais do RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Valda Galvão, Natal está vivendo um novo tempo em sua economia e o fomento à geração de renda e ao empreendedorismo têm sido prioridade. "Para aproveitar essa virada econômica na nossa cidade, precisamos qualificar os natalenses a fim de torná-los cada vez mais aptos a ocupar uma vaga de emprego ou empreender com consciência, oferecendo um serviço de qualidade e eficiência", explica.

Serão ofertados 10 tipos de qualificações, com duração que varia de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Entre os cursos ofertados estão gestão de negócios,  maquiagem, design de sobrancelhas, estética facial e corporal, empreendedorismo,  vendas, arte em feltro, hambúrguer artesanal, panificação e lanches.

105 vagas para Demanda Espontânea no CMTE – Alecrim

Matutino:

Gestão de Negócios – 20

Design de Sobrancelhas – 10

Maquiagem  – 10

Vespertino:

Empreendedorismo– 20

Vendas– 20

Arte em Feltro – 10

Maquiagem– 10

55 vagas para demanda espontânea no CMTE – Zona Norte:

Matutino: