A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Saúde de Natal (SMS/Natal), comemora os resultados do projeto “Vacinando com Natal''. Em agosto, primeiro mês do projeto, a SMS/Natal conseguiu triplicar o número de pessoas vacinadas contra Febre Amarela. Enquanto de janeiro a julho de 2022 a média de aplicação contra a Febre Amarela ficou em 1.300 doses aplicadas/mês, entre 01 a 29 de agosto de 2022, 4.718 vacinas foram registradas no sistema. 
 
"Essa vacina agora é de rotina, por isso é necessário que a população continue buscando os postos de saúde", afirma o secretário de Saúde, George Antunes.
 
Diante das baixas coberturas nas vacinas de rotina e o risco de retorno de doenças que podem ser evitadas a partir da imunização, o Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da SMS/Natal passou a elencar todo mês uma doença para esclarecer riscos e formas de prevenção através da vacina.
 
Diante do sucesso a SMS/Natal espera retorno semelhante com a Pólio no mês de setembro, que atualmente a cobertura está em 2.791, 6% do público-alvo de 41.091 crianças esperadas por ano/campanha. 
 
"A gente acredita que quanto mais as pessoas tiverem acesso a informação, se conscientizarem e entenderem a importância da vacinação, vamos concluir com êxito todas as campanhas de imunização. O Vacinando com Natal surgiu para massificar isso e contribuir para que nossa cidade tenha uma população com esquema vacinal em dia com todos os imunobiológicos do SUS", complementa o secretário George Antunes.