Na 38a reunião do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit), que aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), a prefeitura municipal de Natal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), celebrou um convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em que disponibiliza recursos para a realização da 62a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece em Natal, de 25 a 30 de julho.

O convênio foi assinado pelo titular da Sempla, Antonio Carlos Soares Luna, e pela pró-reitora em pesquisa da UFRN, Professora Bernardete Cordeiro de Sousa, representando o reitor da universidade, José Ivonildo Rêgo. Com o convênio a prefeitura reitera que o tema Ciência e Tecnologia é uma de suas prioridades.

A reunião marcou a posse do secretário de planejamento, Antonio Luna, como presidente do Comcit, além de ter dado posse aos novos conselheiros da Fapern, Paulo Valdemiro Soares, e do SEBRAE, Lorena Roosevelt de Lima Alves. Além disso, foi feito o planejamento das atividades do conselho referentes ao 2o semestre de 2010.

Na ocasião também ficou designada uma comissão para elaborar a minuta da Lei de Inovação de Natal, que pretende inserir o município no sistema nacional de Ciência e Tecnologia. O projeto de lei será discutido com a sociedade durante o III Simpósio de C&T, que está previsto para acontecer em novembro deste ano, antes de ser encaminhado para a Câmara Municipal.