Foi encerrado o período de inscrições para o X Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas (Erefau-NE), que acontecerá entre 31 de agosto a 3 de setembro, em Natal-RN. No evento, fiscais de todo o país discutirão as “Conquistas, Desafios e Perspectivas” da categoria, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no bairro de Candelária. O evento tem o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb).

O X Erefau-NE é um evento destinado aos profissionais da área de fiscalização de atividades urbanas, atividades-meio e de apoio às ações de fiscalização. Em virtude da limitação de vagas, esse público-alvo foi priorizado. O evento contará com a participação de profissionais de Natal e de outros estados, contando com o secretário da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, que fará a abertura do encontro.

Segundo o supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb e organizador do evento, Leonardo Almeida, o X Encontro Regional tem o objetivo de promover uma troca de experiência e de conhecimentos entre os profissionais de fiscalização. Durante o evento serão oferecidos vários minicursos aos participantes.

“Teremos um minicurso referente ao novo sonômetro, equipamento de medição sonora; palestras sobre a nova metodologia de monitoramento; apresentação de equipamentos e suas funcionalidades; além da abordagem da fiscalização como gestão pública e todo o seu processo. Um minicurso sobre o uso de drones na atuação dos fiscais também será oferecido”, conta Almeida.

Ao longo do evento serão ministradas palestras sobre o sistema de fiscalização eletrônica do município de São Paulo-SP; O papel da Vigilância Sanitária na qualidade da saúde pública - a importância da fiscalização; Um novo modelo de fiscalização municipal; O uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) na Fiscalização; O Papel do Ministério Público na defesa ambiental e apoio às ações de fiscalização, dentre outros temas.

Confira aqui a programação completa, acessando o site do X Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas. Acesse Aqui.