A Prefeitura de Natal fez, nesta quinta-feira (18), a concessão de 260 cestas básicas a famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade no mês de julho. O prefeito Álvaro Dias participou da ação realizada no Ginásio Nélio Dias que também beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas na região do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pajuçara. A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ana Valda Galvão, também acompanhou a entrega. Cada cesta contém 20 quilos de alimentos como feijão, arroz, macarrão, flocão de milho, café, leite em pó, sal, açúcar, farinha de mandioca, óleo e proteína (sardinha).

“Essa é uma ação de combate à insegurança alimentar, como também de suporte às famílias atingidas pelas chuvas acima da média histórica que castigaram Natal no mês de julho. Estamos acompanhando a situação de cada um por meio da nossa rede de assistência social, oferecendo todo o apoio necessário. A Prefeitura está atenta e trabalhando para mitigar os impactos negativos relacionados àqueles eventos climáticos. Vamos continuar atuando para que a normalidade seja restabelecida e esses cidadãos afetados possam retomar suas vidas”, destacou o prefeito Álvaro Dias.

Maria da Conceição foi uma das contempladas com os gêneros alimentícios. Ela contou que a cesta chegou em uma boa hora para a sua família: “Ainda estamos tentando nos reerguer depois daquele momento difícil com as chuvas. Esses alimentos aqui vão ajudar muito na minha casa”, detalhou. O pedreiro José da Silva chegou ao local da ação cedo e foi um dos primeiros a sair com a cesta: “Isso aqui vai contribuir para a gente chegar até o final do mês. Fomos muito bem atendidos aqui. Tudo muito rápido e organizado”, disse.