Com objetivo de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos estudantes para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, a Escola Municipal Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, situada no bairro Potengi, realiza os XVII Jogos Internos, com a participação de mais de 800 alunos-atletas. Com abertura no dia 06 de agosto, os jogos estão encerrando nesta quinta-feira (11).

A 17ª edição dos jogos internos acontece nas instalações esportivas da unidade de ensino.  De acordo com a professora de Educação Física, Lourdes Wanderleia da Silva, da Escola Municipal Professora Maria Madalena, a competição esportiva conta com nove modalidades, reunindo equipes de Futsal, Voleibol, Queimada, Luta, Atletismo, Circuito Paradesportivo, Tênis de Mesa, Futebol de Botão e Voleibol de Areia.

Bastante empolgada com a competição estava a estudante do 7º ano, Laura Eduarda (12 anos), participando dos jogos nas equipes de Futsal e Queimada e no individual de Luta. “Adoro participar dos jogos internos da minha escola, porque desde pequena que sou muito competitiva e gosto de praticar esportes”.

O colega de escola, Reik Wallace Marcos da Costa, de 13 anos, está competindo pela turma do 8º Ano nas partidas de Queimada. “É bastante importante a realização dos jogos internos para o nosso entretenimento e melhorar o nosso desempenho no esporte. Toda a escola fica animada com os atletas e torcidas das turmas. É bem legal esse espírito competitivo”.

A diretora pedagógica Luciana Almeida destacou que os jogos estudantis contribuem decisivamente para a construção de cidadãos melhores, para a qualidade de vida das crianças e jovens, além de promover lazer e inclusão social.  “Por meio dos nossos jogos internos podemos descobrir novos talentos para o esporte, atletas que se destacam para levarmos para os jogos municipais”, completou. A Escola Municipal Professora Maria Madalena Xavier de Andrade atende 1.090 alunos, do 1° ao 9° Ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).