A prefeita Micarla de Sousa se reuniu na noite desta quinta-feira (15) com um grupo de representantes dos auditores fiscais do Município de Natal. A chefe do Executivo ofereceu à categoria um reajuste imediato de 4,5% nos salários; mais a abertura de vagas para promoção na carreira, a partir de janeiro de 2011; a adoção de uma política de prêmios por resultados; além da garantia de um novo reajuste em agosto do próximo ano.

Micarla de Sousa lembrou que os avanços estão sendo oferecidos, mesmo diante das dificuldades financeiras impostas aos cofres municipais, devido à queda no repasse de impostos como o ICMS. Somente devido à redistribuição determinada pela Assembléia Legislativa, no final de 2009, a prefeitura da capital potiguar perdeu R$ 4,3 milhões neste primeiro semestre de 2010.

“Estamos fazendo todos os esforços para, mesmo com essas dificuldades, valorizarmos nosso funcionalismo e oferecermos avanços como esses que estamos garantindo à categoria dos auditores fiscais”, afirmou Micarla de Sousa aos profissionais presentes na reunião.

Caso os auditores fiscais aprovem a proposta, a Prefeitura deverá enviar ainda este ano para a apreciação da Câmara Municipal do Natal as leis que regulamentam as matérias de aumento salarial, produtividade e progressões.