A Rede Municipal de Ensino de Natal vivenciou nos meses de junho e julho as festividades em homenagem às tradições nordestinas e dando continuidade neste mês de agosto com esse ciclo de comemoração, a Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra também promoveu sua festa com o tema “A alegria está de volta! É Arraiá no Arnaldão”. O evento aconteceu no último sábado (06), na quadra da unidade de ensino, situada no bairro Neópolis, para os 315 estudantes, familiares e a comunidade escolar.

A diretora pedagógica Lenira Carlos Gurgel ressaltou que é uma alegria comemorar a festa junina, mesmo que no mês de agosto, depois de dois anos de pandemia que ficaram impossibilitados de realizar os eventos na escola. “Homenageamos na nossa festa, o homem do campo - que não parou de trabalhar durante a pandemia para não faltar alimentos -, a ciência - que produziu a vacina da Covid-19 e estudos sobre o tratamento adequado - e os profissionais de saúde que estavam na linha de frente da pandemia”, explicou a gestora.

A festa contou com brincadeiras de palco, pescaria, arremessos de arcos e bolas, apresentação dos alunos do projeto Flauta Doce, coroação dos reis e rainhas do milho e apresentação cultural das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Para a mãe de Scott Miguel Escrafani e Maria Júlia Escrafani, Débora Escrafani, a festa foi extremamente organizada. “Como sempre com muita animação e a equipe da escola recebendo os familiares com bastante carinho e atenção. A mãe contou ainda que sempre está acompanhando os eventos ou atividades dos filhos na escola. “Os pais, junto com a unidade de ensino, podemos ajudar na formação melhor das crianças. É importante também que os pais conheçam os professores e a equipe da escola”, finalizou Escrafani.

Quem estava bastante contente no Arraiá do Arnaldão era a estudante do 4º ano, Maria Clara da Rocha Felix, de 9 anos). “Adorei me apresentar com a minha turma e meus amigos. A festa foi muito legal. Faço parte do projeto de teatro da escola”, disse. Já Daniel Oliveira da Costa, de 10 anos, contou que também gostou muito da festa. “Eu achei bem legal participar da apresentação da minha turma e fiquei feliz porque no final todos os convidados aplaudiram. Gostei das brincadeiras da pescaria e acertar a bola no bocão”, frisou. Daniel da Costa está matriculado no 5º ano do Ensino Fundamental.