A solenidade de posse do novo secretário Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel), Chagas Catarino, ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), no salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. O novo titular da pasta assume, a partir de amanhã (16) o lugar deixado pelo ex-secretário Tertuliano Pinheiro, que desde o último dia 9 ocupa o cargo de secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

O evento desta quinta-feira contou com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa; de secretários municipais, parlamentares federais e representantes da comunidade. “Nosso novo titular da Sejel tem uma grande missão a partir de agora, que é atuar forte na preparação da nossa cidade para Copa do Mundo de Futebol em 2014, pois Natal foi uma das 12 cidades escolhidas para receber o mundial, entre os mais de 5.500 municípios brasileiros”, lembrou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do Executivo natalense disse também que outra grande prioridade de Chagas Catarino à frente da Sejel será desenvolver ações de incentivo ao esporte, com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre os jovens, uma das maiores mazelas da sociedade atual. “O esporte deve ser cada vez mais incentivado para contribuir com o combate às drogas e todos os problemas que elas geram, como a violência”, ressaltou Micarla de Sousa.

Projetos

O novo titular da Sejel disse ainda, durante a solenidade de posse, que já tem previsto vários projetos para serem colocados em prática em sua gestão. Um deles é o “Escolinha da Gente”, que objetiva beneficiar 5 mil crianças em Natal. “Também pretendemos implantar o projeto Adote o Verde, da Prefeitura do Natal, nos centros desportivos da cidade, além de estender outro importante projeto do Executivo municipal, o Jogo Limpo, para diversos outros locais da capital potiguar”, informou Chagas Catrarino.

O novo secretário da Sejel, Francisco das Chagas Catarino, ocupava o primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal do Natal. Natural da cidade de Pedro Avelino, também possui longa atuação na iniciativa privada da capital.