A secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou nesta quarta-feira (27) a entrega de roupas e cestas básicas para as famílias atingidas pelas chuvas que caíram sobre Natal no início de julho. Foram beneficiadas cerca de 50 famílias cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Salinas (CRAS Salinas), na Zona Norte. A entrega dos donativos foi acompanhada pela titular da Semtas, Ana Valda Galvão, e foi coordenada pelas equipes do Departamento de Serviço de Prestação em Situação de Emergência e Calamidade Pública da secretaria.

Os gêneros de vestuário são fruto da campanha solidária realizada pela Prefeitura de Natal, bem como também contaram com peças de roupas masculinas, femininas e infantis doadas pelo grupo Neoenergia que também organizou uma campanha entre os seus colaboradores e pela Riachuelo, esta última fez uma doação de cerca de cinco mil peças novas entre roupas e enxovais de mesa e banho. Já as cestas básicas foram doadas pela Associação dos Supermercados e foram complementadas pela Semtas.

“Muitas das pessoas beneficiadas com as doações estiveram nos abrigos provisórios montados pela Prefeitura. Com a melhora das condições climáticas, todos já retornaram, mas estávamos esperando ter um volume maior de doações para poder repassar aos beneficiários. Continuamos com nosso trabalho de acompanhamento assistencial por meio dos nossos departamentos e seguiremos atuando para aplacar o sofrimento da população”, destacou a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.