A Secretaria Municipal do Turismo (Setur) participa do 13° Fórum de Turismo do RN e a 8ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que ocorre no Centro de Convenções de Natal, onde apresenta a cidade de Natal através da tecnologia em 360°. A experiência consiste em subir em um mini palanque que dará um giro em 360°, onde uma câmera registra a volta nos pontos turísticos da cidade Natal. 

Além disso, a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas) estará presente junto à Secretaria Municipal de Turismo (Setur) com 20 artesãos locais. Artesanato, bordado e crochê, materiais decorativos de argila e madeira e cartonagem são alguns dos trabalhos expostos no stand da Prefeitura. O evento também contará com a participação da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), que apresentará um vídeo mostrando as ações e projetos culturais de Natal, além da revitalização feita no calendário cultural da cidade. 

Para a titular da Semtas, Ana Valda Galvão, o evento proporciona visibilidade não somente para o turismo, mas para o artesanato potiguar:  "Estamos participando dos dois principais eventos de fomento ao turismo potiguar, e nesse stand da Prefeitura estão alguns dos produtos dos nossos artesãos locais.  O evento traz visibilidade e  pontos importantes para o crescimento sustentável e da economia solidária. Estamos com 17 artesãos individuais e três empreendimentos econômicos solidários expondo bonecas, jarros de argila, quadros e tábuas de madeira, roupas e coisas de casa de crochê e muita cartonagem em cadernos e planners”, explica. 

A Femptur e o Fórum acontecem nos dias 21 (fórum) e 22 e 23 de julho (Femptur), de forma paralela e presencial com entrada gratuita, no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos.  Além de estandes de municípios e produtos turísticos, a Femptur  tem espaços integrados reservados para apresentações culturais e espaço gastronômico na praça de alimentação, mostra e comercialização de artesanato, exposições de arte, feira de agricultura familiar, ilha de capacitação e estandes voltados para a cultura potiguar, evidenciando o que tem de melhor em cada segmento.