A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando obras de melhoria na sinalização viária no bairro das Rocas e no Alecrim – na região Leste. Estão sendo contempladas a Travessa São Pedro e a rua Presidente Sarmento, entre outras importantes vias nestas comunidades.

Dentre os trabalhos realizados estão: a pintura de faixas de pedestre, sinalização de estacionamento para vagas especiais para os portadores de deficiência, faixa de retenção, pintura de lombada e implantação das rotatórias.

Estas ações da engenharia se somam às medidas de educação e fiscalização da STTU no sentido de melhorar a segurança para os pedestres e condutores de veículos bem como a fluidez no trânsito.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira “a sinalização é a forma pelo qual o órgão gestor da mobilidade conversa com a sociedade informando sobre as condições de trafegabilidade da via, a regulamentação, os riscos e a direção segura – sendo assim de grande monta para a vida de quem transita pelos sistemas viários.”