Depois do sucesso nas avenidas Prudente de Morais, Hermes da Fonseca e Salgado Filho, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – iniciou operação especial de trânsito “De Volta Para Casa” com foco nos condutores de veículos que moram na região Norte da cidade e que usam as pontes Newton Navarro e Presidente Costa e Silva (Igapó).

Para o acesso pelo sistema Newton Navarro, os Agentes de Mobilidade Urbana estão orientando e monitorando o trânsito entre as ruas Capitão Mor Gouveia, 25 de Dezembro e a Av. Café Filho (nas praias dos Artistas, Meio e do Forte), no sentido região Norte, de segunda à sexta-feira, das 16h às 19h. Já no Sistema Costa e Silva (Igapó), no sentido Norte, as ações acontecem pelas avenidas Mário Negócio e Felizardo Moura, também das 16h às 19h.

A operação de caráter proativo tem como objetivo prevenir acidentes e dar mais fluidez ao trânsito. De acordo com a STTU, somente a Ponte Newton Navarro recebe diariamente cerca de 35 mil veículos.

“De olho nestes números, nós estamos promovendo esforços com os agentes de mobilidade no sentido de facilitar e minimizar o tempo gasto das pessoas no trânsito no retorno para suas residências”, conclui o secretário adjunto de Transporte, Lincoln Werner.