A Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig), através do Comitê Gestor da Governança da Gente informa que adiará o lançamento do projeto “Comunidade da Gente” marcado para acontecer nesta sexta (16) e sábado (17) em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.

O motivo adiamento, segundo o secretário titular da pasta, Rivaldo Fernandes, é “em função do período eleitoral”. O secretário adiantou que o projeto voltará a partir do mês de novembro, após as eleições.

O “Comunidade da Gente” consiste em levar para as comunidades os serviços oferecidos por todas as secretarias do Executivo Municipal, além de promover a criação da governança solidária em cada bairro visitado. O projeto também firmará parcerias com agentes externos como universidades, bombeiros, Marinha, Polícia Militar.

Estão envolvidas no comitê gestor da Governança da Gente as secretárias municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Obras Públicas e Infraestrutua (Semopi), Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Educação (SME), Alimentar, Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), gabinete da vice-prefeitura e Urbana.