A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai aplicar os imunizantes contra a Covid-19 e Influenza nesta edição da Feirinha da Árvore de Mirassol, a partir desta sexta-feira (01), até o domingo (03) de julho, das 16h às 21h. 
 
É necessário levar documento com foto e carteira de vacinação para receber os imunizantes. O local vai atender a população com todas as doses contra a covid-19 (D1 a D4), conforme critérios do Ministério da Saúde; e qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade para Influenza.
 
O município aplica atualmente as vacinas contra a Covid-19 para qualquer pessoa a partir dos cinco anos. A segunda dose ocorre no tempo recomendado de acordo com o fabricante. Para o primeiro reforço (D3) é necessário aguardar quatro meses da aplicação da segunda dose. A segunda dose de reforço (D4) é disponibilizada para qualquer pessoa a partir dos 40 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.
 
Para mais informações sobre os públicos em vacinação, horários, pontos de aplicação e dúvidas, basta acessar a plataforma Vacina Natal disponível em vacina.natal.rn.gov.br.