O Programa Natal Mais Verde da Prefeitura do Natal tem novas adesões publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (15). São quatro novos parceiros em três regiões da cidade. Sendo dois na zona Leste, um na zona Norte e outro na zona Sul.

Dois canteiros foram adotados nos bairros Tirol e Petrópolis. O primeiro, localizado na Av. Rodrigues Alves, no Tirol, tem 233 m² e receberá os cuidados de uma pessoa física - o senhor Mário Maciel de Oliveira. Já o segundo foi adotado pela empresa FA da Cunha ME, que será responsável pelos cuidados de um trecho de 142,63 m² do canteiro central da Av. Afonso Pena, em Petrópolis.

A Semsur também oficializou nesta quarta-feira, a adoção de uma área de 233 m² do canteiro central da Av. Pico do Cabugi, no bairro Potengi. A área, que fica na zona Norte, ficará aos cuidados da senhora Vilma Teixeira de Albuquerque. Já na zona Sul, a empresa MF de Oliveira Lanches formalizou a adoção de um canteiro com 37,61 m² na Av. dos Pinheirais, em Neópolis.

No último dia 6, o município ganhou outros dois parceiros no projeto. A senhora Marielena Silva de Lima Cândido adotou uma área de 377 m² no canteiro central da Av. Pico do Cabugi, no bairro Potengi. E, na Av. Nilo Peçanha, em Petrópolis, o senhor João Daniel Vale de Araújo será responsável pelos cuidados de um trecho de 42 m² do canteiro central.

Parceria

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o Natal Mais Verde é uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade, em que pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros e praças. O objetivo é o de conservar os espaços públicos e melhorar os aspectos paisagísticos da cidade.

Para participar do projeto, empresas e pessoas físicas entram em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo e-mail natalmaisverde.semsur@natal.rn.gov.br.