A sede da Guarda Municipal de Natal será modernizada e ampliada para oferecer um melhor serviço de treinamento e capacitação para a tropa da instituição. Com investimentos na ordem de R$ 855 mil reais, sendo R$ 185 mil em contrapartida do Município, o prédio contará com um amplo e moderno centro de formação com 139 m² e contempla a execução de serviços de drenagem, melhorias no estacionamento e projeto paisagístico. O anuncio da reforma do prédio da corporação foi feito pelo prefeito Álvaro Dias durante as comemorações do aniversário de 31 anos de criação da GMN.

O projeto, que já recebeu o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), será construído na sede administrativa da GMN, que está localizada no final da Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. A área conta com cerca de 8 mil/m² de extensão, com 1,2 mil/m² de área já edificada.  O Centro de Formação foi projetado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, e terá duas salas de aulas, com capacidade para 35 alunos, cada, um auditório para 70 pessoas, sala administrativa, recepção, banheiros e copa.

“Investir em Segurança Pública não é uma obrigação constitucional dos Municípios, mas não nos eximimos da nossa responsabilidade e estamos fazendo muito para garantir a proteção dos natalenses. Os investimentos na Guarda Municipal de Natal são a prova do nosso compromisso com a questão. Vamos modernizar a sede da GMN para qualificar ainda mais a nossa corporação que tem exercido um grande papel na missão de salvaguardar a população e o patrimônio público. Segurança Pública será sempre prioridade para a nossa gestão”, declarou o prefeito Álvaro Dias.

Além do aporte de recursos do Tesouro Municipal, a complementação dos investimentos na Obra, foram garantidos por meio de emendas parlamentares da Senadora Zenaide Maia, do Senador Styvenson Valentim e dos Deputados Federais: Natália Bonavides, Rafael Mota, Fábio Faria e General Girão.